segunda-feira, 19 de maio de 2014

Confrontando um coxinha

Comentário em um post no site do LuisNassif 

Para conhecer como atuam e o que são os coxinhas!


Acabei de chegar de uma loja

Acabei de chegar de uma loja onde estava conversando com a vendedora. Ela comentou sobre a chuva de ontem e disse que tomara que não chova mais pra faltar água na Copa, falou também que seria bom pro país passar vergonha.
Eu perguntei o que que a falta de investimento da Sabesp, que desde 2001 sabe do problema da Cantareira tinha a ver com a Copa? Comentei também algumas possíveis perdas que o país teria com sua imagem queimada perante o mundo, sobre os investimentos que deixariam de vir, sobre a nota de risco das agências internacionais, a grana que os turistas deixariam aqui, muito maior que qualquer investimento público na Copa.
Perguntei se ela conseguia entender porque uma coisa que foi combinada em 2007 só agora está sendo questionada?
E por último, falei que a culpa da falta de água em São Paulo é exclusivamente do governo do Estado, no momento capitaneado pelo Alckmin que também era governador em 2001 quando os primeiros problemas apareceram. Que a Sabesp paga mais pros conselheiros da inicitiva privada, que é um cabide de emprego dos tucanos. Que qualquer tucano que não se reeleja, mesmo que de outrop estado vem pra cá ser conselheiro,comparece no máximo uma vez por mês e ganha uma nota. Que a Sabesp investe uma grana preta no Instituto Fernando Henrique Cardoso e tudo é jogado pra baixo do tapete pelo MPE, que está nas mãos deles. Também alertei sobre a cerimônia de"inauguração" do volume morto, que não passa de esgoto, inclusive com sua água imprópria para hemodiálise, pois não passa de esgoto cheio de detritos, que a Sabesp vende nossa água pra empresas, o que já denunciamos faz muito tempo, mas eles compram a mídia pra esconder tudo e têm maioria na ALESP onde não se consegui abrir CPI contra eles.
A menina com quem eu conversava e as outras que estavam ouvindo ficaram passadas com tudo o que eu falei. E iz questão de reforçar que era o Alckmin e os tucanos os culpados por tudo e que, se faltar água na Copa, eles vão usar isto nas eleições botando a culpa na Dilma e no PT.
Perguntei se tinham email ou facebook mas elas disseram que não tem tempo pois trabalham e estudam, e a que me atendeu disse que gosta muito de ler. Eu fiquei de levar o Privataria Tucana pra ela.

Nenhum comentário: