sábado, 25 de outubro de 2014

Quem é o mais corrupto no Brasil

Serve de baliza as pessoas que estão assim como eu revoltadas com a corrupção neste pais

PSDB É O PARTIDO COM MAIOR NÚMERO DE POLÍTICOS FICHA-SUJA DO BRASIL, APONTA JUSTIÇA ELEITORAL

Levantamento realizado em 26 estados brasileiros e divulgados pelo site Pragmatismo Político aponta os principais partidos que tiveram filiados barrados na Lei da Ficha Limpa pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Dos 317 políticos barrados na lei, o número deve aumentar pois na época do levantamento ainda haviam 16 casos a serem julgados, a maior parte é do PSDB.
ficha-suja
O partido dos tucanos lidera a contagem de políticos barrados na Lei da Ficha Limpa. Nada menos do que 56 membros do PSDB foram impedidos de disputar eleições por estarem em débito com a justiça. O segundo partido com mais fichas-sujas é o PMDB, com 49, na sequência aparecem o PP, com 30, o PR com 25 e o PSB com 23. O PTB possui 22 fichas-suja, o PSD possui 20, o PT 18, o DEM 16 e o PDT possui 13.
No que diz respeito aos estados, Minas Gerais lidera o ranking com 54 nomes, seguido de perto por São Paulo, com 53 nomes. Ceará com 36, Goiás com 34, Par[a com 22 e Rio Grande do Sul com 18 completam a lista dos principais estados com candidatos fichas-suja.
Todos os candidatos barrados pelos tribunais regionais podem recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A presidente do tribunal, Cármen Lúcia, já disse que não será possível julgar todos os casos antes das eleições, mas sim até o final do ano, antes da diplomação dos eleitos, assim, o nome de alguns pode aparecer na urna de votação em 2014.
Do site Brasilpoder

Nenhum comentário: