quarta-feira, 9 de março de 2016

Caixa muda regra e vai financiar até 70% do imóvel usado

Caixa anuncia mudanças nas regras do financiamento de imóveis

Jornal GGN - Durante apresentação dos resultados do banco no ano de 2015, a Caixa Econômica Federal anunciou mudanças nas regras do financiamento imobiliário no país. A instituição passa a financiar o equivalente a 70% do valor de imóvel usado através do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), em linhas destinadas a funcionários do setor privado;
Para os trabalhadores do setor público, a parcela sobre de 60% para 90%. Segundo Nelson Antonio de Souza, vice-presidente de Habitação do banco, a medida tem como objetivo reaquecer a demanda e reomtar o crescimento do financiamento imobiliário. Outras medidas são o aumento dos recursos para contratação do financiamento imobiliário e a reabertura do financiamento do segundo imóvel. A presidente da Caixa, Miriam Belchior, disse que a instituição terá R$ 16,1 bilhões adicionais destinados ao financiamento de imóveis neste ano.
Do Valor
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça­-feira, durante apresentação dos resultados do banco referentes a 2015, medidas para aquecer o financiamento imobiliário no país.
O vice-­presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antonio de Souza, disse que a instituição passará a financiar uma cota equivalente a 70% de imóveis usados por meio do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), nas linhas destinadas a funcionários do setor privado. 
O limite de financiamento para imóveis usados havia sido reduzido pela Caixa em maio de 2015, quando passou de 80% para 50%. Na ocasião, o banco disse que a medida visava estimular o crédito habitacional de moradias novas. 
Do site do jornalista Luis Nassif:

Nenhum comentário: