sexta-feira, 11 de março de 2016

O maior líder popular do Brasil o ex-presidente Lula e seu legado estão ameçados

Ainda sobre a caça ao ex-presidente Lula e seu legado
Março de 2016 as 13:40hs


No passado já foi assim ouve dia em Helicópteros do exercito brasileiro a serviço da ditadura sobreava armado os metalúrgicos em assembleia no estadio da vila Euclides.

Brasil 1979 os trabalhadores sobre o comando de Lula iniciam a trajetória e luta por seus direitos e melhores salários.

É deflagrada a greve geral. A adesão supera as expectativas e obriga a diretoria do sindicato a transferir a assembleia para o estádio de futebol da Vila Euclides, único local em São Bernardo capaz de comportar os 80 mil trabalhadores que comparecem na tarde do dia 13. Sem sistema de som, megafone ou palanque, Lula é obrigado a improvisar. Sobe numa mesa de bar colocada no centro do gramado e discursa no gogó, de modo que os operários mais próximos o ouvem e repetem suas falas para quem está mais atrás, e assim sucessivamente, até que a mensagem alcance as fileiras mais distantes. 

Brasil 10 de Março de 2016
O incrível MP-SP pediu a prisão preventiva do ex-presidente Lula, o que estamos vendo nestes tempos bicudos é uma classe de gente que perdeu a eleição no voto ate hoje não se conforma e agora quer anular o resultado da eleição tirando a presidenta Dilma eleita pela maioria do povo e de antemão tirar a possibilidade do retorno do metalúrgico a presidência.
A luta contra a corrupção é pura balela eles não assumem o golpe e portanto usam o argumento para validar seus ideais e ai golpe e ficar mais palatável a população.
O pais mudou a imprensa não tem mais o papel hegemônico do passado, hoje as redes sociais fazem o contraponto então a população não aceita mais informação atravessada enviesada.O juiz Moro que não assume que é parcial ate a medula continua indo a regabofes e premiações onde ele é sempre a estrela a receber prêmios honrarias e bajulações, o povo não é bobo, vê esta coisas vê a manipulação feita pelos sistema globo de comunicação o povo no seu dia a dia sabe que o pais mudou e mudou para melhor os nossos filhos podem ir a faculdade tem financiamento no passado um salario minimo comprava 10 sacos de arroz, hoje compra 60 sacos você vai ao supermercado e vê pessoas simples levando iogurtes bolachas requeijão quando no passado quando conseguia era apenas o arroz e o feijão.
Os aeroportos estão cheios porque se tem renda e é possível viajar de avião bem mais rápido e melhor num pais continental como o nosso onde ainda as estradas são ruins e perigosas, por isso o filho do porteiro da empregada domestica do pequeno comerciante e suas famílias podem se dar ao luxo de ir de avião quem gosta da facilidade que é não quer mais de ônibus rodoviário.
Muitos jovens fazem curso universitários e de extensão universitária através dos vários programas governamentais e intercâmbios o avanço nos direitos das mulheres, dos negros dos índios e das minorias é uma coisa nunca vista neste antes e que veio para ficar.
O papel de Lula como líder que é foi ouvir e dar espaço a esta camada de gente que antes dele nada tinha inclusive nada tinha a perder estas conquistas estão ameaçadas porque os que querem apear este governo já mostraram que não tem nada a mostrar a não ser recessão. desrespeito, desobediência a lei. seu compromisso é com o capital e com a maias valia eles no fundo querem uma massa pobre e ignara para serem seus serviçais ignorantes a custo perto do zero.
Resta saber o que esperar do povo diante desta aventura pós eleitoral da oposição que entre seus quadros não tem ninguém que escape a uma apuração mais profunda nos rigores que o MPF e o MP de maneira geral esta querendo impor a Dilma e Lula.
Uma coisa é certa com o golpe branco de estado que esta em andamento adeus conquistas sociais tipo bolsa família, Fies, Brasil sem fronteiras, Brasil sorridentes, e a joia da coroa o Pré-sal este é o verdadeiro motivo desta disputa, países já entraram em guerra por muito menos que isso afinal de contas 8 trilhões de dólares valem a briga, mais como diz as mulheres metalúrgicas Lula também vale a luta.

Edivaldo Carvalho
Corretor de imoveis e micro empreendedor

Nenhum comentário: