sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Lula foi quem criou o Programa Atletas de Alto Rendimento

VOCÊ SABIA QUE O PROGRAMA QUE COLOCOU MAIS DE 140 ATLETAS MILITARES NAS OLIMPÍADAS FOI CRIADO POR LULA?

Em 2008, o então Presidente Lula deu vida ao Programa Atletas de Alto Rendimento, que consiste, basicamente, da contratação por 8 anos de atletas de alto rendimento pelas Forças Armadas, com soldo de sargento, para que tenham a possibilidade de treinar, sem preocupações com necessidades básicas. Foi a forma que o Governo encontrou para patrocinar os atletas.
Eis aqui a apresentação do projeto no portal das Forças Armadas:
Programa Atletas de Alto Rendimento
Com o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível, o Ministério da Defesa em parceria com o Ministério do Esporte criou, em 2008, o Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento às Forças Armadas Brasileiras.
O alistamento é feito de forma voluntária e o processo de seleção leva em conta os resultados dos atletas em competições nacionais e internacionais. Dessa forma, as medalhas já conquistadas na carreira transformam-se em pontuações nos concursos para preenchimento das vagas.
A partir daí, os atletas têm à disposição todos os benefícios da carreira, como soldo, 13º salário, plano de saúde, férias, direito à assistência médica, incluindo nutricionista e fisioterapeuta, além de disporem de todas as instalações esportivas militares adequadas para treinamento.
Por meio do Departamento de Desporto Militar (DDM), o Ministério da Defesa organiza a participação militar brasileira em eventos esportivos de alto nível. As delegações de atletas militares do país participam com regularidade de campeonatos do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) e da União Desportiva Militar Sul-americana (UDMSA).

Um comentário:

Emanuelle Oliveira disse...

Quem criou não foi o Lula, assim como o bolsa família, fies e tantos outros que o ex presidente tem usurpado para ganhar notoriedade, com todo respeito pare de tenta ludibriar o povo pq deixamos de sermos mulas e passamos a avaliar e buscar a fundo a verdade da história.